in ,

Fala, Professor! Kinho Forgiarini sobre o Camboriú

Treinador fala da Cambura e a pré-temporada para a Série B

Os três últimos anos do Camboriú foram intensos. Em 2021, um acesso convincente para a Série A do Catarinense, com uma campanha incrível e várias vitórias por 3 a 0. Em 22, na volta a Elite, o Tricolor surpreendeu a todos ao ser vice-campeão, sem perder nenhum jogo para o campeão Brusque (3 jogos, 3 empates. Na final, o regulamento previa vantagem para a melhor campanha e o Brusque acabou campeão). Porém ano passado, a Cambura acabou amargando o rebaixamento.

Jogou a Série D do Brasileiro, mas acabou eliminado nas Oitavas de Final para o Athletic-MG. O último jogo do Camboriú foi no dia 19 de agosto de 2023. No domingo, 26 de maio de 2024, a Cambura volta a campo, novamente com Kinho Forgiarini de treinador e um elenco que está quase formado. A apresentação será na segunda (15). A ideia é trabalhar com 27 atletas, sendo 3 goleiros e 16 jogadores já foram contratados. Kinho concedeu entrevista para o Esporte Campeão, confira:

  • Kinho, você foi o treinador que terminou a temporada de 2023 com o Camboriú na Série D. O clube não conquistou o acesso. Como foram esses meses após a eliminação e projetar a nova realidade na Série B do Catarinense? Após a série D o clube começou um processo de reestruturação dos departamentos e revitalização da estrutura física. Para mim profissionalmente continuei me preparando e estudando para a função de treinador, conclui o curso da Licença A da CBF e iniciamos o processo de análise de mercado para possíveis contratações de atletas.
  •  Em 2021, o Camboriú conquistou um acesso convincente, com vitórias em sequência e campanha empolgante. O que é possível aproveitar daquele trabalho? 2021 foi uma campanha muito vitoriosa, participei na época como auxiliar técnico do clube. Era uma equipe que trabalhava demais e estavam todos unidos por um único objetivo.
  •  Voltar a jogar no Robertão pode ajudar a Cambura? O Robertão em 2021 foi um diferencial para a conquista de resultados, assim como 2022/23 o Estádio das Nações também foi palco de grandes jogos. Claro que a atmosfera do Robertão é diferente por se tratar das origens do clube nesse estádio.
  •  Qual deve ser a característica do Camboriú para esta Série B? Uma equipe muito competitiva, equilibrada em todos os momentos do jogo, com ideias e comportamentos muito bem treinados e definidos.
  •  O Camboriú estreia em casa contra o Guarani de Palhoça. Qual a expectativa para a primeira rodada? A gente sabe que a estreia tem o fator psicológico que influencia muito, mas sabemos que em uma competição curta, fazer esse primeiro jogo em casa será muito importante, por isso esse período de pré-temporada e os amistosos nos ajudarão a chegar preparados para a competição.
  •  Deixa uma mensagem para o torcedor da Cambura. A gente sabe da importância do nosso torcedor, que sempre nos acompanhou, apoiando e incentivando. Esse ano vai ser da mesma forma e podem ter certeza que irão ver na Série B, uma equipe que vai se entregar para buscar os objetivos.

A estreia do Camboriú será domingo (26/05), 15h00 em casa contra o Guarani de Palhoça. São 10 clubes brigando por duas vagas de acesso. Neste ano, a competição segue com turno único (9 rodadas), mas a classificação será diferente. A melhor campanha e o 2º colocado já garantem vaga para as semifinais. Os clubes que terminarem em 3º, 4º, 5º e 6º na primeira fase se enfrentarão em um mata-mata antes das semis (3º x 6º e 4º x 5º). Em caso de empate a classificação será decidida nos pênaltis.

Lembrando que os finalistas conquistam o acesso para a Série A do Catarinense de 2025 e o 9º e o 10º colocados da primeira fase serão rebaixados para a Série C do ano que vem.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Juninho Tardelli também reforça o Betim-MG

Brusque perde 6 mandos de campo por briga na Arena Joinville