in ,

William Santos fala sobre o fim do Atlético Itajaí

Atlético Itajaí comunicou encerramento das atividades

O Clube Atlético Itajaí comunicou nesta segunda-feira (24) o encerramento das atividades. O motivo foram os problemas de saúde do Presidente William Santos. Fundando em 10 de dezembro de 2012, o Caçulinha foi Campeão da Série C do Catarinense em 2016, mas optou por não participar da Série B de 2017. Em 2018, com William Santos à frente, o Atlético Itajaí retornou com o futebol na Série C e acabou vice-campeão, mas sem conseguir o acesso. Até 2020 subiam apenas os campeões e o Atlético Itajaí acabou vice em 2018 e 19.

Após oficializar o encerramento das atividades do Atlético Itajaí, o empresário William Santos, 52 anos conversou com o Esporte Campeão. Confira a exclusiva:

01) Como você está, como está a sua saúde? Estou me recuperando de 4 AVCs. Estou melhorando, mas me preparando para fazer uma fístula para iniciar hemodiálise.

02) Como foi a relação da sua família com o clube durante esses anos? Antes dos AVCs, minha família sempre apoiou e participou das decisões do clube. Depois dos AVCs já estavam relutando com a continuidade do clube.

03) O que faltou para o Atlético Itajaí continuar existindo? Com o problema de saúde, não pude me dedicar e ficar à frente do clube para tomar as decisões, ir atrás de patrocínio, ou seja, estar empenhado no dia a dia do clube.

04) Você ainda tem vontade de continuar no futebol? Amador ou profissional. No momento não tenho condições de participar ativamente, com responsabilidade à frente de alguma agremiação, seja ela profissional ou amadora. Vou primeiro me dedicar a cuidar da saúde e depois ver uma ajuda no futebol amador.

05) Você acha que se o Atlético Itajaí tivesse conseguido o acesso nos anos que foi vice-campeão ou 3° lugar, hoje poderia ser diferente? Com o problema de saúde acho que não seria diferente. Se não tivesse acontecido os AVCs, um acesso poderia ter ajudado a ir atrás de patrocinadores, parcerias, que ajudariam a pelo menos ter mantido um lugar na série B.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Ocean Race: Perna 4 abre com disputa acirrada e ventos leves

Marcílio empresta três jogadores para o Carlos Renaux