in ,

Marcílio vence em Pelotas e assume liderança do grupo na Série D

O Marcílio Dias venceu o Brasil de Pelotas por 2×1 na tarde deste domingo, 25, pela série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória e o empate do Barra com o São José, que jogou no sábado, 24, em casa, o Marinheiro assume a liderança do grupo H8, com 11 pontos. A partida aconteceu no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O próximo confronto do Marinheiro será na segunda-feira, 2 de junho, às 20h, contra o São Luiz, no Gigantão das Avenidas.

O jogo

O Marcílio Dias entrou em campo com Anderson Paulo, Victor Guilherme (C), Milani, Luan, e Felippe Borges; Rodolfo Potiguar, Júlio Rusch e Luis Fabiano; Felipe Santos, Alex Gonçalves e Levi.

No primeiro tempo, o marinheiro se mostrou superior na partida. Tanto pela qualidade individual, quanto pelo entrosamento do grupo. Apesar de haver momentos de pressão e lances de chute ao gol do Brasil de Pelotas, o Marcílio não teve uma grande dificuldade em estar no domínio da partida e manter a posse de bola. O gol veio aos 28 minutos com Julio Rusch em uma cobrança de escanteio. Vale destacar também um belo lance aos 24 minutos, com um toque de calcanhar de Luís Fabiano para Vitor Guilherme, que finalizou mas foi defendido pelo goleiro Gabriel.

No segundo tempo, o Marcílio ampliou o placar logo no começo, aos 4 minutos, com um gol de cabeça (e no ângulo) de Alex Gonçalves após cruzamento de Victor Guilherme. Depois do segundo gol, o Brasil de Pelotas intensificou a pressão na área marcilista e, depois de perder algumas chances, aproveitou uma falha na defesa do marinheiro e diminuiu a diferença aos 15 minutos, com um gol de Bryan Gabriel.

O Marcílio se mostrou um pouco mais desorganizado em campo depois de sofrer o gol, deixando que Brasil de Pelotas ganhasse mais espaço, já que o time tinha urgência de buscar o resultado. O cenário ficou mais igual, com chances para os dois lados. Mesmo com a pressão do adversário, o Marinheiro conseguiu segurar o resultado e quebrar um jejum de 17 anos sem vencer no Rio Grande do Sul.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Futsal empata com o Lages em casa no Catarinense Série Prata

Samir Xaud é eleito presidente da CBF e promete mudanças no futebol brasileiro