Daquele jeito que o Marcilista conhece, com o gol lá no final do segundo tempo, o Marcílio Dias venceu o paranaense Azuriz por 1×0 na tarde deste domingo, 18. Com a conquista deste importante resultado, o marinheiro subiu para o G4, ficando em quarto lugar na tabela da Série D do grupo H, com 8 pontos.
Vale comentar ainda que, com os resultados os finais de semana, os três times catarinenses vão dormir esta noite no G4: sendo o Joinville o líder do grupo com 10 pontos, o Barra na segunda posição com 9 pontos e o Marcílio Dias em quarto lugar com 8. No próximo domingo, 25, o confronto do marinheiro é contra o Brasil de Pelotas, último colocado da tabela.
O Marcílio Dias foi a campo com: Anderson, Victor Guilherme, Luan, Milani e Felipe Borges; Felipe Baihano, Júlio Rusch e Luiz Fabiano; Levi, Felipe Santos e Alex Gonçalves.
O jogo
O primeiro tempo começou com um Azuriz fechado, buscando manter a posse de bola e evitar chegadas do Marcílio Dias. Com o passar do tempo foram poucos lances dos dois lados. Nas poucas chances que teve o Marcílio encontrou o goleiro Vitor Hugo, que fez boas defesas e atrapalhou as finalizações do time catarinense. Tudo igual na saída para o intervalo: 0x0.
No segundo tempo, o torcedor pôde ver um jogo equilibrado, mas ficou feliz de ver um Marcílio que buscou chances, defendeu quando precisava e mostrou momentos de superioridade. O gol veio em uma bola parada, na cobrança de um pênalti sofrido por Levi aos 30 minutos e muito bem marcado pela árbitra Mariana Nane Batalha. O pênalti foi cobrado por Alex Gonçalves que não desperdiçou e marcou no ângulo, não dando chance para o goleiro Victor Hugo: 1×0 para o marinheiro.
Depois do gol, os minutos finais da partida seguiram com ânimos exaltados e, como disse o professor Ingo, comentarista do Esporte Campeão que estava na cobertura da partida, depois do gol o Azuriz foi para o “tudo ou tudo”, adotando uma postura muito mais ofensiva que poderia tanto gerar o gol do empate quanto deixar a defesa aberta e tomar o segundo gol. Mas a vitória foi do marinheiro e assim terminou o placar: 1×0 no gigantão.
GIPHY App Key not set. Please check settings