in ,

Itajaí conquista o ouro no atletismo na estreia do JASTI

A cidade de Itajaí está marcando presença na 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que teve início na última quinta-feira, 1º de maio, em São Bento do Sul. Com uma delegação formada por 57 atletas, o município participa da competição em sete modalidades esportivas e já conquistou duas medalhas no atletismo.

A medalha de ouro veio para casa com a atleta Eliane de Almeida, na disputa dos 3 mil metros. “Eu tenho que agradecer a Itajaí e a todos que me deram força para não estar sentada no sofá e vir para cá participar dessa festa, participar da competição. O primeiro lugar é muito bom, mas muito mais importante é a gente estar aqui correndo, fazendo amizade, conhecendo todo mundo” disse a atleta.

Já no arremesso de peso, a atleta Ana Maria Silva Ribeiro conquistou o bronze. “Há 40 anos que eu parei de competir, então isso aqui para mim não é uma competição, é uma confraternização… Chegar aos 70 nessa forma, então é muito bom. Assim a gente pode viver bem” comentou Ana Maria.

O evento, promovido anualmente, reúne no Planalto Norte Catarinense mais de 3 mil atletas até domingo, em São Bento do Sul. São pessoas com 60 anos ou mais, de diferentes cidades catarinenses, celebrando a integração, o bem-estar e o espírito esportivo. As modalidades disputadas pelos itajaienses incluem bocha, canastra, dominó, dança de salão, voleibol adaptado, truco e atletismo. Os atletas, acompanhados por uma equipe técnica e de apoio, vêm se preparando ao longo dos últimos meses com treinos regulares e participação em seletivas municipais.

Além do aspecto competitivo, o JASTI também representa um momento de confraternização e valorização dos idosos, promovendo a autoestima e a saúde por meio da atividade física. “É sempre bom fazer esse investimento. Isso é saúde. Isso é qualidade de vida. E ainda sabendo que vão voltar com medalha na mão, colocar Itajaí no topo. A expectativa também é que Itajaí sedie os próximos Jogos Abertos da Terceira Idade”, concluiu a superintendente das Fundações Municipais, Ana Carolina Martins.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias Futsal enfrenta Rio do Sul fora de casa neste sábado pelo Catarinense Série Prata