Os atletas de Navegantes, Diego Veiga e Guilherme dos Santos, conquistaram medalha na última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-17, realizada na praia do Atalaia, em Aracaju (SE), entre 17 e 21 de maio. A dupla terminou em terceiro lugar após vencer a equipe do Distrito Federal por dois sets a zero, com parciais de 21×16 e 21×11.
Durante o torneio, Diego e Guilherme somaram sete vitórias e uma derrota, esta nas semifinais. Ambos participam das escolinhas da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Navegantes e recebem apoio por meio do programa Bolsa Atleta.
A próxima competição da dupla será o Campeonato Brasileiro Interclubes, marcado para o início de julho, em Fortaleza (CE).
Na categoria feminina, Navegantes foi representada por Kemily Rauen e Gabriella Gatto, que chegaram até as quartas de final e encerraram a participação na nona colocação.
A comissão técnica das duplas é formada pelos professores Michel Lima e Fred Nakui, da FME. “Estamos muito satisfeitos com a evolução dos nossos atletas e os resultados obtidos em Aracaju. Navegantes está se mostrando cada vez mais competitiva e se consolidando no vôlei de praia, então saímos da competição com o sentimento de dever cumprido”, declara Fred.
A próxima etapa do Circuito Sub-17 será no Centro de Desenvolvimento do Vôlei Brasil, em Saquarema (RJ), de 18 a 21 de dezembro. Como foram a principal dupla catarinense em Aracaju, Diego e Guilherme terão despesas custeadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), incluindo transporte, alimentação e hospedagem.
A primeira etapa do Circuito Brasileiro de 2025 foi realizada em fevereiro, na Praia do Pontal, em Navegantes.
Bronze no Catarinense Sub-21
Na semana seguinte ao retorno de Sergipe, Diego e Guilherme participaram da etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia Sub-21, disputada em Porto Belo nos dias 24 e 25, e conquistaram o terceiro lugar.
GIPHY App Key not set. Please check settings