O Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau, anunciou que vai recorrer da decisão judicial que o impede de participar do Campeonato Catarinense da Série B e de outras competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A decisão foi proferida no dia 14 de maio pela juíza Michelle Denise Durieux Lopes Destri, da 2ª Vara do Trabalho de Blumenau, em resposta a uma ação movida por um ex-funcionário e quatro ex-jogadores. Eles cobram valores trabalhistas devidos desde 2016, totalizando menos de R$ 800 mil. O clube, segundo os autores do processo, não compareceu às audiências nem apresentou propostas de acordo ou pagamento.
Diante disso, a Justiça determinou o bloqueio do registro de novos atletas e a proibição da participação do Metropolitano em competições oficiais até que a dívida seja quitada. A equipe tinha estreia prevista no Catarinense da Série B no dia 31 de maio.
Nota oficial
Em nota divulgada nesta quinta-feira (23), o Metropolitano informou que já está adotando medidas jurídicas para tentar reformar a decisão. Segundo o clube, a ordem judicial é “evidentemente inconstitucional e abusiva”, por impedir o funcionamento da entidade e prejudicar atletas, funcionários, torcedores e até mesmo os credores.
A atual diretoria, que assumiu recentemente, afirma estar empenhada em levantar todos os débitos e processos pendentes, com o objetivo de equilibrar as finanças do clube e evitar novos conflitos judiciais.
GIPHY App Key not set. Please check settings